Vater-Sohn-Outdoors

Crianças, Nutrição e hiperactividade

 

«Será que as nossas crianças estão a passar por uma crise da idade, ou será um efeito dos tempos modernos? » 🙂 Será que a hiperatividade, a agressividade e a falta de atenção são realmente perturbações de saúde? … já pensou que em muitos casos a razão principal destas situações é uma nutrição inadequada?

Todos os pais podem melhorar o potencial dos seus filhos e dar-lhes mais saúde física, mental e emocional! Hoje em dia as crianças recebem facilmente «rótulos», mas em muitOs casos, o problema começa numa nutrição inadequada!

Plano para Hiperatividade e défice de falta de atenção:

Educação Alimentar adequada à criança:

– Estabilização dos níveis glicémicos. Compreender a relação entre os vários nutrientes essenciais e o nosso metabolismo. Compreender que não é apenas a quantidade de açúcar ou de hidratos de carbono refinados, como também a forma como se comem dentro da alimentação global da criança.

– Testar as Intolerâncias Alimentares. As crianças «hiperativas» têm sete vezes mais probabilidades de sofrerem de intolerâncias ou alergias do que outras crianças. As intolerâncias muitas vezes não se detectam no exterior, mas internamente provocam alterações e inflamações que alteram o equilíbrio do nosso corpo, especialmente, do sistema nervoso.

– Verificar o défice de vitaminas e minerais. Estudos demonstram que a maior parte das crianças assinaladas com esta perturbação têm carência de alguns minerais específicos.

– Aumentar a ingestão de ómega 3. Muitas crianças «hiperativas» apresentam sintomas como sede excessiva, pele seca, asma, eczema, e estes são sinais visíveis da falta de ómega 3. Contudo, alguns sinais, como a concentração ou dificuldade de aprendizagem também podem ser sinais desse défice.

A primeira coisa a fazer é sempre começar pela alimentação!

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s